General Arruda nega qualquer proposta de golpe em depoimento no STF

General Arruda nega qualquer proposta de golpe em depoimento no STF

O General Arruda, ex-comandante do Exército nomeado durante o governo Lula, prestou depoimento nesta quarta-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e derrubou um dos principais argumentos da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. Em seu depoimento, o General Arruda afirmou de forma categórica que não recebeu qualquer proposta de ruptura institucional e que não houve articulação para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Indicado pela defesa de Mauro Cid, o General Arruda esclareceu que não manteve contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro após sua volta dos Estados Unidos e que não teve participação nos eventos de 8 de janeiro. Seu depoimento joga luz sobre a fragilidade de algumas acusações e reforça a importância de uma apuração baseada em provas.

Nomeado por Lula, o General Arruda permaneceu apenas 21 dias no comando do Exército. A breve permanência ocorreu após desentendimentos com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que citou resistência do general em autorizar a prisão de manifestantes no acampamento em frente ao Quartel General em Brasília como motivo para sua substituição.

Publicar comentário